domingo, 1 de março de 2015

- Bodas de lã


 

7 anos de casados!!!! É isso aí, hoje completamos SETE anos de união oficial (no papel). Apesar de estarmos juntos desde 2000 (15 anos), admito que adoro comemorar o nosso aniversário de casamento. 

Eu em particular considero a data apenas algo simbólico, pois o casamento de verdade é celebrado todos os dias. De verdade eu penso assim. É algo que nós, e somente nós estamos fazendo acontecer. O casamento é fruto de muita vontade e trabalho de nós dois. Temos que querer muito que ele (o casamento) aconteça para que se mantenha vivo dia a dia. Acredito sim na relação diária, na união em todos os momentos, na luta lado a lado, no apoio de um ao outro, nos choros compartilhados e nas alegrias somadas. Acredito nos sonhos em comum e no respeito aos sonhos individuais. Acredito nos grandes planos e também na falta deles. Acredito na complicação da relação e ao mesmo tempo na sua simplicidade. Vivo o equilíbrio em meio à montanha-russa. Penso que dois é mais forte que um quando há cumplicidade. Gosto da realidade e da fantasia. 

Sim, admito isso tudo. 

Mas também admito que gosto de pensar na conquista ano a ano. Não porque sou louca e contraditória, mas porque isso me faz lembrar de toda a luta que passamos juntos. Isso me faz refletir e pensar no caminho que já percorremos e na trajetória construída. É um marco na nossa história.

Adoro lembrar do dia que oficialmente casamos, entramos na igreja, tivemos nossos amigos e familiares em volta, nossos pais nos abençoando e tudo mais. Olho para as nossas fotos e lembro de tudo o que queríamos naquele dia, quais eram as nossas expectativas, como imaginávamos que as coisas seriam. Gosto de lembrar do quanto eu acreditava no nosso futuro. E lembrar destes sentimentos é algo que fortalece e renova. 

A vida não é somente um mar de rosas e acabamos encontrando muitos espinhos por aí. Não é fácil. Naquele dia, eu imaginava tanto para nós. Eu queria o mundo. Mas muitas coisas não aconteceram, outras foram diferentes, novos planos surgiram. Tivemos alguns ganhos e algumas perdas. Não importa o rumo que a vida vem tomando, o que vale é que ela está aí para nós abraçarmos e aproveitarmos juntos. Sonhamos dormindo e acordados. E a cada ciclo, temos mais esperanças e força para caminharmos lado a lado.

E nesta data de 01 de março de 2015, comemoramos bodas de lã. O que isso na verdade simboliza eu não sei, mas sei que são 7 anos (ou 15 dependendo da perspectiva) de muita história para contar... e continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário