quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

- Natal 2014




É isso aí, e mais um ano chegando ao fim. O Natal está aí mostrando isso!!! Data que simboliza amor, união e fé. Acho que estes são os principais pensamentos que vem a minha cabeça quando me vejo em meio às festas natalinas. É um momento de reflexão e desejos. E nestas horas sempre penso no que estou fazendo na minha vida, se estou vivendo como quero, se estou andando na direção que realmente escolhi para mim mesma, se estou me esforçando para conquistar o que eu desejo. Admito aqui que sempre me vejo dividida. Percebo que sim, que estou lutando pelo o que acredito, mas também vejo que parece que tudo está sempre muito difícil. Meu pai me disse muitas vezes algo que ele ouviu por aí e acredita fortemente (já escrevi isso aqui no blog): "ninguém disse qua a vida seria fácil, apenas que ela valeria a pena". Pois é, parece que é isso mesmo. Nada de facilidades, mas todo esforço trará resultados.

Claro que eu gostaria que as coisas fossem mais fáceis e que meus sonhos se realizassem de maneira mais simples. E aí é onde entra toda a minha responsabilidade nesta história. Porque para ser simples, tudo depende única e exclusivamente de mim. Sonhar alto é bom e nos faz crescer. Mas acima de tudo, temos que lembrar que a felicidade está sim nas pequenas coisas e nos momentos do dia a dia. São as pequenas conquistas que nos fazem chegar lá longe... passo a passo. O que mais vale é sabermos que estamos correndo atrás dos nossos sonhos, sejam eles quais forem. Nesta data, vamos acreditar em nós mesmos e na nossa felicidade. E que assim, mantenhamos isso ao longo de todo o ano que está por vir.

Que neste Natal tenhamos muita fé. E que esta fé seja primeiramente em nós mesmos. Na nossa capacidade de ser o que queremos ser. De conquistarmos o que queremos conquistar. De sonharmos o que queremos sonhar. E que assim, possamos refletir tudo isso no mundo em volta de nós, às pessoas que amamos e que convivemos.

Enfim, não vamos negar que estar longe da família no Natal é um “porre” e dá um “bode” só! Claro que queríamos muito estar rodeados por nossos amados familiares e amigos, mas como parte de morar fora, nem sempre é possível se reunir com quem queremos em todas as datas especiais. Mas independente disso, não há distância física capaz de nos manter separados das pessoas que amamos. E neste momento, a única coisa que nós realmente queremos é saúde. Saúde aos nossos pais. Saúde aos nossos irmãos. Saúde aos amigos e familiares. Saúde a Jessezinha. Saúde a nós mesmos. Qualquer outra conquista, faremos por conta própria. E que Deus esteja no nosso caminho iluminando nossos passos e nos protegendo, estejamos nós onde estejamos.   

Por isso, neste Natal, insisto que quero saúde e força para que possamos continuar os nossos passos e assim, realizar tudo pelo o que batalhamos por nós e por todos, com muita fé.  






2 comentários:

  1. Oi querida
    Que todos os seus passos sejam sempre iluminados
    Muita saude sempre e persistencia nos seus sonhos ,passo a passo
    Abraçao e feliz 2015 a voces!!
    ANDRADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrade,
      Obrigada por suas palavras e votos.
      Desejo a você e a sua família muito sucesso em 2015, e que seja um ano com muita saúde e conquistas na vida de vocês!
      Um abraço
      Priscila

      Excluir