domingo, 28 de abril de 2013

- Lista de afazeres finais



Não queria ser repetitiva no assunto sobre a organização das coisas para a mudança, mas algumas pessoas perguntaram como estou fazendo esta etapa final. Então resolvi escrever um post curto para resumir o que passei nos últimos dias no Brasil.

A maior dificuldade que tive é que precisei abrir mão de algumas coisas que são essenciais no dia a dia, então, fui obrigada a planejar as datas que deveria me desfazer de cada item sem me prejudicar muito, principalmente celular, carro, contas, alguns contratos. Acabei criando metas para atingir e, de forma incrível, a maior parte foi perfeitamente sincronizada. Organizei minuto a minuto da minha vida nos últimos 15 dias e fui rigorosa no cumprimento dos horários. Funcionou muito bem. O ruim é que às vezes acabei sendo um pouco inconveniente (para não dizer mal educada) e encerrei certas reuniões que poderiam se estender. Nunca fui tão focada. Sou o tipo de pessoa que adora falar e, por isso, uma reunião de trabalho pode virar conversa de bar. E não enxergo isso de forma negativa, pelo contrário, apesar do tempo ficar um pouco fora de controle, tenho clientes que viraram quase amigos e isso intensificou nosso relacionamento e, portanto, resultados.

Voltando ao assunto... Em relação ao trabalho, escolhi alguns clientes para me despedir pessoalmente e comunicar minha ausência. Aproveitei para apresentar as pessoas que me substituíram e assim, assegurar a continuidade do atendimento e andamento dos projetos. Treinei uma equipe por três meses e reservei o último dia de trabalho para me despedir do pessoal e passar as últimas instruções. E no fim, apesar das despedidas terem sido um pouco triste, foi bom sentir o carinho dos parceiros e clientes (e não foi nada forçado!).

No meio da agenda, reservei alguns horários para jantar, almoçar ou tomar café com alguns amigos. Não foram muitos, mas me esforcei demais para visitar o máximo de pessoas possíveis. Alguns acabei não conseguindo visitar pessoalmente, o que lamentei muito, sobretudo por cada minuto que perdi no trânsito que poderia ter sido um encontro a mais. "Acreditem pessoal, mesmo quem não consegui ver ou falar pessoalmente, quero que saibam que vocês valem muito!!!"

O carro eu me desfiz na última semana. E o prejuízo disso ficou para a minha mãe que acabou me emprestando o dela para me ajudar no deslocamento. Tadinha!

O nosso apartamento foi alugado no minuto final e o contrato assinado na sexta-feira. Ufa! Este foi por pouco! Quase que ficou para trás.

Os itens a venda foram quase todos já. Ficaram apenas alguns que continuaram anunciados, mas sob o gerenciamento do meu pai e do meu irmão.

Cancelei todos os serviços que tínhamos contratados, e isso incluiu coisas que eu nem me lembrava mais que tinha, por exemplo, o "sem parar" do carro. E foram vários dias correndo atrás de cada empresa dando explicações, enviando documentos, negociando valores e prazos. Esta tarefa foi sem dúvida a mais chata e trabalhosa.


Passei por alguns médicos para pegar os últimos diagnósticos da minha saúde. Nada demais, apenas o resultado do checkup.

Aproveitei também para dar uma geral no "visual" e corri atrás dos mimos femininos (cabelereiro, manicure, pedicure, etc etc etc). Em relação a isso, preparei um pequeno kit de sobrevivência para dois meses. Como ainda não sabia como iria me virar no Canadá em relação aos assuntos estéticos, optei em me equipar por precaução até me adaptar.

Nos dois dias antecedentes à viagem, apenas fiquei organizando o que levaria. E isso foi extremamente difícil, pois deveria escolher o que seria mais importante neste período inicial para levar comigo. Decidi por quatro bagagens de 32kg cada, sendo duas como excesso que foram pagos. Fiz, desfiz, organizei, desorganizei, ajeitei, desajeitei e, finalmente, concluí as minhas malas. Todas precisamente pesada com 31,5kg. Já deixei algumas caixas preparadas para virem depois de "carona" com as visitas futuras. 



No dia 22/04, data da viagem, foi tranquilo pois não deixei nenhuma tarefa pendente para este dia. 
Apenas curti a família o quanto pude.



Ao escrever um comentário para o qual espera uma resposta, por favor, indique um email de contato. Comentários com emails de contato não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário